TV dos Trabalhadores Produções E-mail TVT: tvt@glabor.com.br

A TVT - TV dos Trabalhadores é uma produtora de vídeos educativos, institucionais e publicitários. Possui equipamentos para gravação e edição nos formatos profissionais Betacam e Super VHS. Os principais clientes são os sindicatos, partidos e administrações públicas do campo democrático-popular e os movimentos sociais que atuam na defesa da cidadania. O acervo reúne mais de 4 mil fitas, que documentam os principais momentos históricos do país e dos trabalhadores, desde 1986, quando a produtora foi fundada.

A criação da TVT representa uma contestação prática dos trabalhadores metalúrgicos ao monopólio dos meios de comunicação eletrônicos no Brasil. A TVT assume a missão de democratizar a informação, promover a cidadania, a memória e a cultura popular.

Sua videoteca é constantemente procurada pelos associados, por alunos e professores. Realiza copiagem e transcodificação de fitas. Dispõe de telões e do vídeomóvel que podem ser locados para a exibição de vídeos e transmissões simultâneas. O vídeomóvel é um caminhão baú equipado com 2 telões, vídeos e aparelhos de áudio, ideal para a transmissão de shows e eventos culturais.

Muitos dos mais de 400 vídeos produzidos e editados pela TVT tiveram seu mérito reconhecido e premiado em festivais internacionais. Entre suas principais realizações destacam-se o programa Olhar Brasileiro, exibido durante 1993 na Rede Record e a Campanha Presidencial Lula 89. O Telejornal dos Trabalhadores, a TV de Rua e o Cinema na Rua são experiências significativas desenvolvidas pela TVT na área da comunicação popular.

Conheça as nossas diversas produções


Travessa Monteiro Lobato, 95 - 2º andar - Centro
São Bernardo do Campo - CEP: 09721-140
Fone: 4127-7102 - Fax: 4127-4038