1 de Julho de 2016
Novo VW Polo europeu indica o caminho a ser seguido pelo Gol
Lançado no Brasil em 2002 como precursor dos "compactos premium", o Polo não voltará a ser feito no país
Projeção do Novo Polo

Lançada na Europa em 2009, a atual geração do Volkswagen Polo já tem data marcada para se aposentar. A sexta linhagem do compacto estreará em março do ano que vem, durante o Salão de Genebra, na Suíça. O modelo evoluirá mecanicamente com a adoção da plataforma modular MQB e ficará mais tecnológico e conectado. A produção será concentrada na fábrica de Landaben, na Espanha.
Por fora, a meta é tornar o Polo num modelo esteticamente mais maduro e evoluído. O estilo será marcado pela nova filosofia de design da marca, com destaque para teto com linhas planas, para-brisa inclinado e maior distância entre os eixos (hoje de 2,45 metros). A adoção da plataforma MQB, versão A0, permitirá ainda que o carro perca entre 70 e 80 quilos, com reflexos diretos na eficiência energética.
Lançado no Brasil em 2002 como precursor dos “compactos premium”, o Polo não voltará a ser feito no país. No entanto, o futuro Gol estará cada vez mais intimamente ligado ao Polo europeu. Dividirá a plataforma MQB A0 e muito do design. Claro que o projeto será simplificado em termos de oferta de tecnologias e acabamento, pois a intenção na Europa é ter um Polo sofisticado, enquanto aqui o novo Gol terá de atuar na faixa do atual e também na do Fox.
Da Revista AutoBild
 Posts - DIEESE
20/06/2011 - |