21 de Outubro de 2016
PSA define novos planos para o mercado de veículos usados
Grupo cria divisão dedicada ao negócio e firma parceria com rede online para venda
O Grupo PSA segue na sua ofensiva em expandir os negócios dentro do plano Push to Pass, desta vez com foco em mais um nicho de mercado, o de veículos usados. A companhia anuncia a criação da divisão denominada Buvo (Business Unit Véhicules d’Ocasion) com atuação mundial e com a missão de definir estratégias para elevar sua rentabilidade neste segmento.
Serão três principais canais: o mercado B2B, por meio da venda dos veículos buy-back do grupo e no desenvolvimento de novas fontes de fornecimento de carros usados e seminovos; o mercado B2C, mediante a aceleração das iniciativas de venda ao cliente final por meio das redes Peugeot Occasions du Lion e Citroën Select e das redes independentes, assim como pelo desenvolvimento de uma atividade de venda online multimarcas.
E por fim no mercado C2C, com a criação de uma atividade de venda de serviços aos clientes desse mercado, com ofertas em plataformas de internet. Para esta iniciativa, a empresa anuncia a abertura de negociação com a Aramisauto, uma das principais plataformas de vendas online de veículos usados/seminovos na Europa.
O objetivo é constituir uma aliança estratégica para acelerar o desenvolvimento das vendas online e de serviços relacionados, como financiamento, leasing financeiro, seguros, garantia, serviços de pós-venda e manutenção dos veículos.
Do Automotive Business
 Posts - DIEESE
|