4 de Novembro de 2016
Renault confirma que vai montar carros no Paquistão
Operação será feita com parceiros locais a partir de 2018
A Renault vai investir na montagem de veículos no Paquistão, com início da operação previsto para 2018. O gabinete do primeiro ministro do país, Nawaz Sharif, divulgou nota para anunciar a instalação local de planta da companhia. Diante do anúncio, representantes da montadora confirmaram o projeto.
A ideia é desenvolver a marca no Paquistão em parceria com empresas locais. A montagem dos carros deve acontecer em uma planta do grupo Ghandara. Nem o governo paquistanês, nem a montadora divulgaram mais detalhes sobre o acordo.
A instalação da Renault é uma vitória para o país, que há algum tempo concentra esforços em atrair fabricantes de veículos oferecendo descontos em tarifas de importação. Apesar do empenho, as empresas permanecem receosas em firmar operações ali por causa da instabilidade política e por questões de segurança. Representantes da Volkswagen, Grupo PSA, FCA e Nissan já participaram de reuniões com autoridades do país, mas nenhuma decisão foi anunciada.
Da Reuters
 Posts - DIEESE
|