7 de Março de 2018
Renault inaugura fábrica de componentes de motores no Paraná
A ramificação da fábrica chega no momento em que a Renault comemora vinte anos de fabricação no Brasil

A Renault anuncia a inauguração de sua nova ramificação para o Complexo Industrial de São José dos Pinhais (PR). A nova unidade de injeção de alumínio é fruto de um investimento de R$ 350 milhões, onde a marca passará a produzir bloco e cabeçote do motor 1.6 SCe, que eram importados do Japão. Conforme a marca, a ramificação tem capacidade de produzir 500 mil peças por ano.
O motor 1.6 que será produzido no Complexo Industrial equipa a família compacta Sandero e Logan, bem como o SUV Duster e a picape intermediária Oroch. De acordo com a Renault, a marca reúne as mais modernas práticas em injeção de alumínio da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que já pede passagem entre as maiores montadoras do mundo.
A ramificação da fábrica chega no momento em que a Renault comemora vinte anos de fabricação no Brasil. Em 1998, começou a fabricar o Scénic em São José dos Pinhais. No ano seguite, foi a vez do Renault Clio, que se tornou um grande sucesso entre os carros compactos. Logan e Sandero vieram em 2007 e 2008, respectivamente, enquanto o Duster chegou só em 2011.
Conforme o pronunciamento da montadora francesa, o processo de fabricação dos cabeçotes é inorgânico, ou seja, isento de emissões de carbono, o que contribui para a qualidade do ecossistema. Além disso, a ramificação da fábrica utiliza uma injetora cerca de 30% mais compacta e com produtividade 20% maior que a de equipamentos de outra geração.
Do IG Carros
 Posts - DIEESE
|