2 de Maio de 2018
Metade dos carros produzidos pela Volvo até 2025 será elétrico
O anúncio representa um movimento ainda mais agressivo da companhia em direção aos modelos ecologicamente corretos
A Volvo divulgou um plano ousado sobre o futuro dos carros elétricos. Até 2025, metade de suas vendas totais de carros será de elétricos. O anúncio representa um movimento ainda mais agressivo da companhia em direção aos modelos ecologicamente corretos.
Mais agressivo porque, no ano passado, a Volvo informou que até 2019 todos os novos modelos lançados seriam eletrificados. Na prática, no entanto, isso quer dizer apenas que alguma forma de sistema de motor ou bateria será elétrica. Tornando os carros híbridos leves, híbridos padrão, híbridos plug-in ou totalmente elétricos.
O anúncio feito no Salão do Automóvel da China está ligado ao fato de que o governo do País solicitou que 20% dos carros vendidos no país sejam movidos a “nova energia” até 2025. Relacionando-se com o anúncio, a Volvo tomou a decisão de exibir apenas modelos híbridos plug-in no Beijing Auto Show.
Foi a primeira vez que a companhia fez isso em uma grande exibição como a chinesa. Entre os veículos exibidos estavam o XC40 T5 PHEV, marcando esta como a primeira aparição pública da versão plug-in do novo SUV compacto da marca. A Volvo ainda não divulgou especificidades técnicas do novo modelo exibido em Pequim. O que pode ser esperado para os próximos meses.
Do Jornal do Carro
 Posts - DIEESE
|