Pablo Di Si disse que a empresa só não voltou a lucrar ainda por causa da recente crise da Argentina
A Volkswagen está perto de voltar a lucrar com sua operação no Brasil e espera que a virada ocorra já em 2019, afirmou na quarta-feira, 23, o chefe global de operações da montadora, Ralf Brandstätter, durante visita a São Paulo.
A confiança do executivo se sustenta na recuperação da economia e nos carros que a Volkswagen pretende lançar este ano, com destaque especial para o T-Cross, principal aposta da marca para vender bem no segmento de utilitários esportivos, conhecidos pela sigla em inglês SUV e que tem sido o que mais cresce do mercado.
O presidente da Volkswagen para a América do Sul e Caribe, Pablo Di Si, que também participou da conversa, disse que a empresa só não voltou a lucrar ainda por causa da recente crise da Argentina, para onde a operação brasileira envia a maior dos carros destinados à exportação.
O chefe global de operações da Volkswagen evitou dar detalhes sobre a recente parceria global com a Ford para produção de veículos comerciais. Por enquanto não há nada previsto para o Brasil. Segundo o que já foi anunciado, as duas montadoras vão compartilhar a plataforma de uma picape média, com vendas começando em 2022.