20 de Setembro de 2019
Com novo Actros, Mercedes-Benz sobe a régua
Nova geração segue concorrência mais de perto; modelo atual seguirá em produção
Com o lançamento da nova geração do Actros que começa agora a ser fabricado no Brasil, a Mercedes-Benz renova sua imagem e segue a concorrência sueca mais de perto, subindo a régua com adição de tecnologia, sistemas de segurança ativa, conectividade e promessa de até 12% de economia de combustível, além de custo de manutenção cerca de R$ 6 mil por anos mais baixo do que os principais concorrentes.
Para Philipp Schiemer, presidente da empresa no Brasil, o lançamento “é o início de uma nova era da marca, com o primeiro caminhão digital do País”, disse o executivo na primeira apresentação pública do novo caminhão à imprensa na quarta-feira, 18, no campo de provas da fabricante em Iracemápolis (SP).
O novo Actros consumiu parte significativa do investimento de R$ 1,4 bilhão já aplicado desde o ano passado pela Mercedes-Benz do Brasil para instalar linhas de manufatura 4.0 em São Bernardo do Campo (SP) e renovar todo o portfólio de produtos no País. Não é uma simples cópia do modelo que começou a ser vendido na Europa em junho passado, mas um caminhão que foi desenvolvido pela engenharia local em paralelo com projeto europeu.
Com essa estratégia, o novo Actros já nasce com grau de nacionalização maior do que a geração anterior. O caminhão agregou novos fornecedores à Mercedes e segundo Schiemer a intenção é nacionalizar mais. Uma das ações nesse sentido será localizar a partir de janeiro próximo em São Bernardo a produção da caixa de câmbio automatizada, atualmente importada de Detroit, Estados Unidos. A fábrica brasileira inclusive deverá exportar esta transmissão para outras unidades do grupo no mundo.
Do Automotive Business
 Posts - DIEESE
30/06/2011 - |