10 de Outubro de 2019
Caoa Chery cresce 175% e se consolida como 12ª marca de automóveis
Ultrapassou a Peugeot e abriu vantagem no último trimestre
Se depender da continuidade dos respectivos desempenhos de mercado registrados até setembro pela Peugeot e Caoa Chery, a marca francesa encerrará 2019 na 13ª posição no ranking de carros de passeio no Brasil, uma abaixo do que detinha até o encerramento do primeiro semestre.
Por conta da chegada de vários modelos — e também pela pequena base de comparação do ano passado —, a Caoa Chery é a marca de maior crescimento no segmento este ano. Vendeu 13.910 veículos nos primeiros nove meses, 175% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Os licenciamentos da Peugeot, em compensação, passaram de quase 16,6 mil unidades de janeiro a setembro de 2018, para 13 mil no acumulado dos nove meses de 2019, queda de mais de 20%. Isso quando a média do mercado foi de avanço de 11,4% na mesma comparação.
Setembro foi o melhor mês da curta história de dois anos da Caoa Chery. Foram emplacados 1.849 veículos da marca, 83% a mais do que no mesmo mês do ano passado e 6,8% acima do resultado de agosto. A participação da chinesa é de 0,83% contra 0,79% da Peugeot.
Do AutoIndústria
 Posts - DIEESE
22/06/2011 - |