PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES

15 de Outubro de 2012 | Notícias | Empresas

Acordo com Sindicato garante 150 contratações na Termomecanica

Empresa investirá R$ 300 milhões na fábrica em São Bernardo


Morcegão, diretor do Sindicato, assina acordo. Foto: Paulo de Souza/SMABC

Até 2014, a Termomecanica vai investir R$ 300 milhões na expansão do parque fabril da empresa, em São Bernardo, com o objetivo de aumentar sua competitividade nos mercados do Brasil e do exterior.

“Esse investimento prova que apostar no potencial da indústria do ABC é um bom negócio para as empresas e também para os trabalhadores”, disse Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador de São Bernardo, que participou das discussões com a Termomecanica.

“Bom para eles, porque crescerão, e bom para nós porque o crescimento da Termomecanica será baseado em novas tecnologias que trarão empregos de qualidade, como defende o Sindicato”, prosseguiu o dirigente.

Para garantir esse compromisso, o próprio Morcegão assinou, em nome do Sindicato, acordo com a empresa que assegura a contratação de 150 companheiros.

Eles vão atuar nos novos postos de trabalho que serão criados para atender à modernização das linhas de tubos e laminados da empresa, principais metas do projeto de expansão.

Para o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques, os investimentos da Termomecanica seguem uma tendência verificada na região e que tem nas montadoras um dos principais exemplos.

Ele lembrou que, por exemplo, Volks, Ford, Toyota e Scania já anunciaram projetos para os próximos anos no ABC. “Insistimos em todos os fóruns que participamos para as empresas se modernizarem, para se tornarem mais competitivas, se quiserem continuar no mercado”, alertou Rafael.

O vice-presidente destacou que esta expansão anunciada pela Termomecânica cabe dentro de seu alerta, pois é resultado de um programa permanente de modernização e expansão.

“Essa política de atualização de tecnologias, com investimentos em pesquisas e capacitação profissional aponta para a viabilidade do desenvolvimento regional”, salientou.

“Inclusive porque a empresa anunciou que já existem planos de ampliação de outras linhas de produtos e novas plantas, após a conclusão desta fase de expansão”, concluiu Rafael.

Cerca de 1.800 companheiros trabalham nas duas fábricas da Termomecanica, em São Bernardo.  

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA