PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
11 de Setembro de 2015 | Notícias

Greve na Ford entra no segundo dia com passeata dos trabalhadores pela fábrica

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Ford caminharam pela empresa nesta sexta, dia 11, em protesto contra as demissões anunciadas pela montadora. O ato marca o segundo dia de greve por tempo indeterminado até que a empresa reverta as demissões e volte a negociar com o Sindicato.

Foram realizadas duas assembleias na manhã de hoje, com início na portaria 35. De lá, os companheiros seguiram em passeata pela fábrica até a portaria 5 para assembleia conjunta com todos os trabalhadores.

“Temos feito muita discussão com a empresa desde o ano passado e foi traiçoeiro o que a Ford fez ao quebrar o acordo e anunciar as demissões. Nós temos que fazer a luta aqui e na rua para impedir esse pessimismo que paralisa a economia e retomar o crescimento”, afirmou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.

Ontem os trabalhadores começaram a receber telegramas comunicando os desligamentos. São, pelo menos, 200 demissões anunciadas.

“Os companheiros vão fazer a luta que for necessária para manter os empregos. É com muita união que a classe trabalhadora vai seguir firme até a vitória”, disse a diretora executiva do Sindicato, Ana Nice Martins de Carvalho.

Rafael convocou todos para o ato na terça-feira, dia 15, às 9h, em frente à Fiesp, na Av. Paulista. “Nós vamos defender os empregos e mostrar a força da classe trabalhadora”, concluiu o presidente.

Na segunda de manhã, haverá assembleia com todos os trabalhadores na porta da fábrica para definir os encaminhamentos da luta.  

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: