PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
24 de Agosto de 2016 | Notícias

Trabalhadores na Mercedes aprovam acordo e demissões são canceladas

(Foto: Adonis Guerra)

Os trabalhadores na Mercedes, em São Bernardo, aprovaram a proposta negociada pelo Sindicato que cancela as demissões anunciadas por telegramas pela empresa.

A assembleia foi realizada na manhã de hoje na porta da fábrica após cinco dias de mobilizações dos trabalhadores contra as ameaças de demissões de mais de dois mil metalúrgicos.

“É a luta e a união dos companheiros que garantiram a abertura do processo de negociação para construir o acordo”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva.

Pelo acordo, a empresa abriu novo PDV hoje até 31 de agosto com valor único para todos os trabalhadores, independente de idade, tempo de empresa e se é horista ou mensalista. O acordo está condicionado à meta de 1.400 adesões no PDV.  

“A empresa topou discutir outros mecanismos para quem ficar na fábrica com estabilidade até dezembro de 2017, como o layoff rotativo, licença remunerada e Programa de Proteção ao Emprego”, prosseguiu.

A Mercedes começou a enviar os telegramas de demissão no dia 15 e colocou os companheiros na planta em licença remunerada.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: