PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
15 de Maio de 2018 | Notícias

Fala Wagnão - Os desafios da categoria e o futuro do Brasil

Foto: Adonis Guerra

Esta semana, o Sindicato enfrenta outras duas grandes lutas na categoria: greve na Mercedes e o anúncio de fe­chamento da Magna Cosma, ambas em São Bernardo.

Na Mercedes, os traba­lhadores e trabalhadoras têm consciência do esforço que fizeram, em passado recente, durante períodos de crise mais aguda, que afetou toda a economia do País e, portanto, estão lutando agora para conquistar uma proposta mais condizente com a realidade atual.

Na Magna Cosma, que produz para o mercado in­terno, estamos lutando para garantir os direitos dos com­panheiros e companheiras depois de a matriz da empre­sa no Canadá ter anunciado o encerramento das ativida­des na planta da região.

As duas situações e suas dificuldades estão ligadas às políticas desastrosas que vêm sendo promovidas pelo governo ilegítimo de Temer. O desmonte dos direitos da classe trabalhadora, com a reforma Trabalhista e a Ter­ceirização irrestrita.

Por isso, o Sindicato de­nunciou e fez tantas lutas contra essas medidas que afetariam a categoria, como está acontecendo agora.

Já era esperado que o ambiente na mesa de nego­ciação estaria contaminado por essas duas mudanças na legislação trabalhista e exi­giria ainda mais empenho e luta da companheirada.

Agora, estamos sentindo na pele o reflexo de ter um governo sem compromisso com a classe trabalhadora e que tem que prestar contas ao sistema financeiro e ao mercado que financiou o golpe.

Vamos continuar unidos na resistência para que o diálogo prevaleça e a luta seja fortalecida na categoria.

Da Redação. 

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: