PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
5 de Junho de 2018 | Notícias

Aviso de greve e solidariedade na IGP

Foto: Adonis Guerra

Os companheiros na IGP, em Diadema, rejeitaram a se­gunda proposta de Participa­ção nos Lucros e Resultados, a PLR, e aprovaram a entrega do aviso de greve em assembleia na sexta-feira, dia 25 de maio.

“A proposta da fábrica ainda ficou aquém das expectati­vas dos trabalhadores, sendo que houve mais produção e contratações no período”, explicou o coordenador de área e CSE na IGP, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.

A primeira proposta foi rejeitada em assembleia no dia 15 por ser igual a do ano passado.

Os trabalhadores na IGP também aprovaram o des­conto de uma hora no sa­lário de cada um no mês de junho, em solidariedade aos cerca de 50 companheiros demitidos com estabilidade no emprego por doenças ou acidentes de trabalho.

A empresa quebrou os acordos feitos em 2014 de pagamento até os prazos mí­nimos para aposentadoria e os companheiros estão acampa­dos em protesto desde o dia 7 de maio na porta da fábrica.

“Os trabalhadores na ativa demonstraram grande soli­dariedade à luta e resolveram ajudar neste momento de dificuldade. Estamos insis­tindo em buscar uma solução negociada e evitar o processo na justiça”, disse.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: