PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
6 de Junho de 2018 | Notícias

Prestes a completar 60 dias como preso político, Lula recebe apoio de toda parte e se mantém confiante

O ex-presidente Luiz Iná­cio Lula da Silva, preso injustamente desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, re­cebeu nos últimos dias a visita da presidenta eleita Dilma Rousseff, do ator norte-americano Danny Glover e de Frei Betto.

Após a visita no último dia 31, Dilma Rousseff contou que os dois conversaram com preocu­pação sobre a situação do País. Para ela, o governo ilegítimo atuou para reduzir a produção da Petrobras e “dolarizar” o petróleo brasileiro.

"Inventaram que a Petrobras estava quebrada para reduzir a produção das refinarias. Hoje elas trabalham com capacida­de ociosa, antes você tinha um grau de produção que beirava os 75%. Não podemos aceitar que dolarizem nosso petróleo. Por que o petróleo brasileiro, com custos brasileiros, produzido em real tem que estar dolarizado ou ligado ao preço internacional?", questionou Dilma.

No mesmo dia Lula recebeu o amigo, ator e embaixador da ONU, Danny Glover. “Foi uma excelente reunião, apesar de cur­ta, pude ver que ele está bastante tranquilo, calmo e confiante no trabalho dos movimentos sociais”.

Glover disse que ficou nutrido de esperança ao ver o ex-pre­sidente. “Fiquei confiante pela esperança e certeza dele de que nós iremos vencer”, detalhou.

Toda segunda-feira Lula re­cebe um líder religioso para um momento de reflexão e fé. No último dia 4, foi a vez de Frei Betto levar palavras de conforto e motivação ao ex-presidente.

Apoio internacional

O novo primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, do Partido Socialista Operário Espa­nhol, que tomou posse no último dia 2, após a destituição do con­servador Mariano Rajoy, também pediu a liberdade de Lula.

Ato: 60 dias de resistência

Amanhã, quando a prisão po­lítica de Lula completa dois me­ses, um ato político de resistência e pela liberdade do ex-presidente, organizado pelo Comitê Regional da Frente Brasil Popular, será realizado em Diadema.

A concentração será a partir das 17h, na praça Castelo Branco, no centro.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: