PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
7 de Junho de 2018 | Notícias

Trabalhadores na Paschoal e Metalpart rejeitam propostas

 

Foto: Edu Guimarães

Em assembleia realizada na tarde de ontem na Paschoal, em São Bernardo, os companheiros rejeitaram a proposta de PLR apresentada pela empresa. Na mesma ocasião, aprovaram o encaminhamento do Sindicato do aviso de greve, caso a direção não negocie com os representantes uma nova proposta até sexta-feira.

“A última PLR foi paga em 2014 e o valor proposto para este ano está muito abaixo do que foi pago à época, queremos que seja pelo menos igual. A direção alega que não tem caixa, mas sabemos que a produção está em alta, muitas pessoas foram contratadas nos últimos meses”, contou a integrante do CSE, Maria Betânia Alves da Silva.

Na Metalpart, em Diadema, os trabalhadores também rejeitaram a segunda proposta de PLR apresentada pela diretoria da fábrica e aprovaram aviso de greve. A primeira havia sido rejeitada em assembleia no dia 22 de maio.

“Vamos protocolar o aviso de greve e aguardar as 48 horas para ver se a direção apresenta uma nova proposta que atenda às expectativas dos companheiros”, afirmou o coordenador de área, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.

 Da Redação 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: