PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
7 de Junho de 2018 | Notícias

Luta na Mastermag conquista acordo de PLR e greve acaba

Em assembleia na manhã de ontem, os companheiros na Mastermag, em Diadema, aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados, a PLR, e encerraram a greve iniciada no dia anterior.

“Após dois anos sem PLR, reconquistamos o benefício. Quero parabenizar os trabalhadores e trabalhadoras pela unidade, pois só dessa forma podemos avançar em nossas lutas”, afirmou o coordenador de área, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.

O acordo inclui ainda reajuste salarial para acertar o período que ficou sem ser aplicado aos trabalhadores por mérito, além de estabilidade no emprego até 31 de dezembro de 2018. As horas paradas serão abonadas pela empresa.

O aviso de greve na Mastermag foi aprovado em assembleia no dia 17 de maio contra a intransigência da direção da fábrica, que não tinha apresentado nenhuma proposta de PLR. Na terça, dia 5, os trabalhadores entraram em greve após reprovarem duas propostas apresentadas pela empresa.

Solidariedade

Os Metalúrgicos do ABC realizaram uma arrecadação na categoria para ajudar os companheiros acampados em protesto desde o dia 7 de maio na porta da IGP, em Diadema, para garantir direitos. Foram entregues 300 quilos de alimentos. A empresa demitiu 50 companheiros com estabilidade no emprego por doenças ou acidentes de trabalho e quebrou os acordos feitos em 2014 de pagamento até os prazos mínimos para aposentadoria.

 Foto: Adonis Guerra

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: