PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
8 de Junho de 2018 | Notícias

Região terá 1º cadastramento de pessoas com deficiência e reabilitadas

Fotos: Adonis Guerra

O Ministério Público do Trabalho, o MPT, realiza o 1º cadastramento de pessoas com deficiência e reabilitadas do ABC amanhã e dia 12, em Santo André. A ação, definida após reuniões com entidades e sindicatos, entre eles os Me­talúrgicos do ABC, tem por objetivo inserir esses profissio­nais no mercado de trabalho.

Amanhã, o cadastramento será na Universidade Federal do ABC, UFABC, Av. dos Es­tados, 5001, Bangu. No dia 12, no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Av. Ramiro Colleoni, 5 Centro. Das 8h às 18h.

É necessário apresentar currí­culo, laudo médico ou certifi­cado de reabilitação do INSS e exames que comprovem a de­ficiência. Podem se cadastrar pessoas com todos os tipos de deficiência e reabilitadas que tenham a partir de 14 anos e morem em umas das sete ci­dades da região do ABC.

“Quem realmente está que­rendo trabalhar deve ficar atento à essa ação, pois com esse banco de dados, as empre­sas não terão mais desculpas para descumprir a lei”, desta­cou o secretário de Formação da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho.

Segundo o diretor, após o cadastramento o MPT fará uma audiência pública com as empresas para que elas tenham acesso aos dados desses traba­lhadores.

O coordenador da Comis­são de Metalúrgicos do ABC com Deficiência, Sebastião Ismael de Sousa, o Cabelo, lembrou que o Benefício de Prestação Continuada, BPC, não é perdido.

“Muitos têm medo de arru­mar emprego e perder o BPC, mas ele é apenas suspenso, e volta a ser pago automatica­mente, caso a pessoa perca o emprego”, explicou.

“Em muitos casos, a família protege demais a pessoa com deficiência, mas é preciso que ela trabalhe e se torne indepen­dente”, defendeu o dirigente.

Os locais possuem acessibi­lidade e intérpretes de Libras. Mais informações: emprega­bilidade@amankay.org.br ou pelo telefone: 95890-8129.

Da Redação. 

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: