PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
12 de Junho de 2018 | Notícias

Trabalhadores na Kostal aprovam PLR por dois anos

Fotos: Adonis Guerra

Em assembleia na sexta-feira, dia 8, os companheiros na Kostal, em São Bernardo, aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados, a PLR, ne­gociada por dois anos pelo Sindicato com a empresa.

A primeira parcela será paga em junho e a segunda, em janeiro do ano que vem. Para o próximo ano, o valor da PLR será reajustado acima da inflação. São cerca de 400 traba­lhadores na fábrica.

“O processo de negociação foi complicado, pois a empresa queria reduzir o valor da PLR e incluir metas inalcançáveis. Com unidade e insis­tência, conseguimos a vitória com um bom acordo a todos os trabalhadores”, afirmou o coordenador do CSE na Kostal, Eric Oliveira Alves.

Os companheiros aprovaram ainda a cobrança da contribuição negocial aos que não são sócios do Sindicato. Quem ficar sócio até o fim do mês será isentado da contribuição negocial. Procure os representantes do CSE.

O diretor executivo dos Metalúrgi­cos do ABC, responsável por políticas industriais, Wellington Messias Da­masceno, falou sobre o momento e a necessidade de fortalecer os empregos e as indústrias da região.

“Precisamos discutir a indústria no ABC, a manutenção dos empregos e a vinda de novos produtos para garantir os postos de trabalho e a produção”, defendeu.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: