PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
13 de Junho de 2018 | Notícias

Trabalhadores na Krones e na Metalpart conquistam PLR

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Krones e na Metalpart, em Diadema, aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados, a PLR, em assembleias na tarde de ontem.

Na Metalpart, os companheiros aprovaram a pro­posta após duas rejeições. “Só conseguimos avançar nos valores, compatíveis com o crescimento da pro­dução, e rever as datas de pagamento com a unidade e a organização dos trabalhadores. Parabéns aos companheiros”, disse o coordenador de área, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.

A 1ª parcela será paga em agosto e a 2ª, em março do ano que vem. Foi aprovada a contribuição negocial aos não sócios. Quem ficar sócio até 5 de julho será isento. Procure o Sindicato.

A primeira proposta na Metalpart havia sido re­jeitada em assembleia no dia 22 de maio. A segunda foi rejeitada no dia 6 de junho, com aprovação da entrega do aviso de greve.

Foto: Edu Guimarães

Na Krones, a 1ª parcela da PLR será paga em julho e a 2ª, em março do ano que vem.

“Foi um acordo importante aos trabalhadores e a disposição de luta é essencial para essa conquista”, afirmou o coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, o Johnny.

A contribuição negocial também foi aprovada. Com a sindicalização até o dia 15 de julho o compa­nheiro será isento do valor.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: