PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
14 de Junho de 2018 | Notícias

Companheiros na Mahle aprovam acordo de PLR por dois anos

Fotos: Edu Guimarães

Os trabalhadores na Mahle, em São Bernardo, aprovaram o acordo por dois anos de Participação nos Lucros e Re­sultados, a PLR, em assembleia na tarde de ontem.

A primeira parcela será paga neste mês e a segunda, em janeiro do ano que vem. A PLR de 2019 também será paga em duas vezes, em junho e janeiro.

“Construir um acordo por dois anos é importante para dar tranquilidade aos trabalha­dores com metas alcançáveis. E nos deu a possibilidade de discutir índices melhores para o próximo ano”, afirmou o diretor executivo responsável pelas Relações Institucionais dos Metalúrgicos do ABC e CSE na Mahle, Nelsi Rodri­gues da Silva, o Morcegão.

“O acordo de longo prazo também nos dá a certeza que a fábrica tem projeto para São Bernardo, vai continuar aqui, gerar emprego e renda ao trabalhador e à sociedade”, prosseguiu.

Os trabalhadores aprova­ram o pagamento da contri­buição negocial aos não sócios do Sindicato. “O acordo de PLR foi negociado para todos os companheiros. A maioria já é sindicalizada. Quem ainda não é pode procurar o CSE e se associar para contribuir com a luta”, chamou.

“O sindicato forte é o que tem representatividade para celebrar acordos e avançar nas conquistas dos trabalhadores”, ressaltou.

O integrante do CSE na Mahle, Marcelo Pereira dos Santos, contou que as nego­ciações com a empresa foram complicadas. “Discutimos a PLR em várias reuniões e a fábrica não queria ceder. O processo de negociação foi fei­to com o pé no chão e de ma­neira transparente. A unidade da companheirada permitiu conquistar o acordo”, disse.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: