PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
14 de Junho de 2018 | Notícias

Sindicato participa de debate sobre desafios da indústria

Fotos: Adonis Guerra

Começou ontem o semi­nário “Desafios da indústria no Brasil e dos trabalhadores e trabalhadoras”, organizado pelo Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento, o TID-Bra­sil, e o Macrossetor da Indústria da CUT. A atividade continua hoje, no Hotel Dan Inn, em São Paulo.

O diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC, respon­sável por políticas industriais, Wellington Messias Damasce­no, participou do debate ontem sobre o cenário econômico e tecnológico.

“A discussão foi sobre a inser­ção do Brasil e os impactos na organização dos trabalhadores com as novas tecnologias. O TID-Brasil vem com esse tra­balho importante de desempe­nhar a articulação de políticas, ser o provocador de debates e de como o Brasil pode avan­çar”, contou.

Hoje serão realizadas duas mesas de debate, uma sobre o reestabelecimento do pro­tagonismo do setor industrial para o desenvolvimento e a distribuição de renda e a outra sobre o setor industrial a partir do debate dos ramos da CUT.

Participam do seminário re­presentantes do Macrossetor da Indústria da CUT, metalúrgi­cos, químicos, trabalhadores no vestuário, alimentação e cons­trução civil e madeira, além de convidados das universidades, centros de pesquisa, Dieese, economistas, engenheiros, mi­croempresários, entre outros.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: