PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
28 de Junho de 2018 | Notícias

ABC tem quase 4 mil vagas disponíveis para pessoas com deficiência

O 1º cadastramento de pessoas com deficiência e reabilitadas do ABC, realizado pelo Ministério Público do Trabalho, MPT, em Santo André, nos dias 9 e 12 deste mês, cadastrou 265 pessoas interessadas em uma das quase 4 mil vagas de trabalho disponíveis e distribuídas nas sete cidades da região. A ação foi definida após reuniões com entidades e sindicatos, entre eles os Metalúrgicos do ABC.

Para o secretário de Formação da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, é preciso que mais ações como essa sejam feitas para que as vagas possam ser preenchidas.

 “Apesar de o número de cadastros ter sido muito inferior ao número de vagas, foi um total importante e expressivo. O próprio MPT reconhece isso. Vamos conversar com os representantes do Ministério Público para que novas ações como esta sejam promovidas na região”, afirmou.

“Essa foi a primeira oportunidade que os profissionais daqui tiveram para integrar essa lista que, em breve, será apresentada às empresas. Agora precisamos reforçar o fato de que muitas vagas ainda estão disponíveis e pensar em meios de inserir esses trabalhadores no mercado”, afirmou o coordenador da Comissão de Metalúrgicos do ABC com Deficiência, Sebastião Ismael de Sousa, o Cabelo.

Da redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: