PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
13 de Julho de 2018 | Notícias

Trabalhadores em Ribeirão Pires votam propostas de PLR

Fotos: Edu Guimarães

Em assembleia realizada na manhã de ontem, os trabalhadores na Marcolar, em Ribeirão Pires, aprovaram o acordo de Par­ticipação nos Lucros e Resultados, a PLR, negociado pelo Sindicato com a fábrica, válido por anos.

O valor será pago em duas parcelas, a pri­meira em agosto e a seguinte em fevereiro de 2019. “No próximo ano, os pagamentos ocorrerão nos mesmos meses e seguirão o índice de reajuste conquistado na Campa­nha Salarial deste ano, mais aumento real, o que é uma garantia muita significativa”, detalhou o cipeiro Fábio Braga.

“A negociação foi difícil, tivemos quatro reuniões antes de chegar a uma proposta possível de ser apresentada aos companhei­ros”, contou o cipeiro Sandro Pádua.

Na parte da tarde, a proposta de PLR foi rejeitada pelos trabalhadores na Dura Auto­motive e os Metalúrgicos do ABC voltarão a conversar com os patrões.

Nas duas assembleias, o coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Mar­quinhos, conversou com os companheiros sobre a Campanha Salarial e a importân­cia da sindicalização. “É essencial que o trabalhador esteja junto ao Sindicato para enfrentar a reforma Trabalhista, pois há um entendimento da categoria da importância da união e do fortalecimento contra a reti­rada de direitos”, destacou.

Fotos: Adonis Guerra

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: