PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
8 de Agosto de 2018 | Notícias

Fala Wagnão - Lutar sempre...desistir nunca!

Na próxima sexta, 10, nós, trabalhadores e trabalha­doras em todo o Brasil, temos o compromisso inadiável com a luta por nossos direitos.

Dia após dia presenciamos o desmonte que está acontecendo em nosso País, com os direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora sendo tragados pelos patrões, por aqueles que deram um golpe na nação.

Mais e mais pessoas estão nas ruas, mendigando, desempregadas, desamparadas e desesperadas nos semá­foros. São pais e mães de famílias que até ontem estavam no trabalho formal.

A conta desse ‘pato’ somos nós que estamos pagando, com o custo de vida mais alto e as riquezas de todos os brasileiros sendo distribuídas aos poderosos ‘deuses do mercado’.

A nossa organização é resultado de muita unidade da categoria, que, no final da década de 70, promovia a riqueza, mas não tinha direito de usufruir dela.

Quem nos ensinou a lutar, conquistar, enfim, exigir respeito, salários compatíveis e dignidade naquela época hoje está preso por suas ideias e seus ideais.

A prisão do metalúrgico e ex-presidente Lula não é uma questão física apenas, o que por si só já seria bas­tante grave, mas representa o aprisionamento dos nossos sonhos, que estamos construindo há mais de 40 anos.

Definitivamente, não é este Brasil que queremos. Nem para nós e muito menos para os nossos filhos.

Não podemos mais aceitar a imposição de um passado de trevas, que já tínhamos superado, por isso, precisamos nos unir para dizer: Basta!

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: