PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
9 de Agosto de 2018 | Notícias

Trabalhadores na Heraeus aprovam PLR. Proposta é rejeitada na Zema

Fotos: Adonis Guerra

Em assembleia realizada na última sexta-feira, 3, os trabalhadores na Hera­eus, em Diadema, aprovaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados, PLR, válida por dois anos, negociada pelo Sindicato com a empresa.

Segundo o coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, o valor será pago em parcela única, em janeiro de 2019, com correção pelo índice aprova­do na Campanha Salarial deste ano. O pagamento em 2020 também será em janeiro e com correção pela Campanha do ano que vem.

“Conquistamos a PLR, mas ainda temos outro desafio pela frente, a Con­venção Coletiva de Trabalho. A empresa faz parte do G2, bancada que quer tirar o maior número de cláusulas sociais, por isso precisamos estar mobilizados”, enfatizou.

Os companheiros também aprova­ram a contribuição negocial aos não sócios. Quem ficar sócio até o dia 20 de agosto será isento.

Reprovação na Zema

Os companheiros na Zema Zselics, em São Bernardo, reprovaram a propos­ta de PLR, em assembleia realizada na manhã de segunda-feira, 6. “O pessoal no chão de fábrica decidiu que não era a proposta ideal, então vamos voltar para a mesa de negociação e buscar um acordo que contemple a todos”, afirmou o co­ordenador de área, José Caitano Lima.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: