PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
10 de Agosto de 2018 | Notícias

Hoje é Dia do Basta em todo o País

Foto: Adonis Guerra

Os Metalúrgicos do ABC se mo­bilizam hoje para o Dia do Basta convocado pela CUT e demais centrais sindicais, com a participação das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e movimentos sociais.

“Hoje é mais um dia de luta, de demons­trar a nossa indignação, unidade, capacidade de luta e resistência contra a retirada de direi­tos. É dia de a classe trabalhadora tomar as ruas e dizer que o País que queremos não é esse que está colocado”, convocou o presiden­te do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.

“Contamos com a participação de cada trabalhador e trabalhadora. À luta, compa­nheiros e companheiras”, chamou.

Pela manhã, serão realizadas atividades em portas de fábricas e, às 10h, a orientação é que os trabalhadores sigam para o ato con­junto em frente à Fiesp, na Av. Paulista, em São Paulo. Em todo o País, serão realizadas paralisações, atrasos de turnos, atos e pro­testos nos locais de trabalho, praças e ruas.

“A Fiesp representa o golpe dado contra a classe trabalhadora. Ali naquele prédio foi desenhada a reforma Trabalhista que rasga a CLT, a lei que permite a terceirização irres­trita e toda a retirada de direitos. Ali é a sede da maioria dos sindicatos patronais que estão dificultando as negociações de Campanha Salarial”, ressaltou Wagnão. “O Dia é de Basta contra os ataques e retrocessos que querem nos impor”, disse.

Na pauta do dia 10 estão o basta ao de­semprego, à retirada de direitos, à reforma Trabalhista, à precarização do trabalho e ao desmonte da aposentadoria com a reforma da Previdência. É para dar um basta no au­mento do preço dos combustíveis e do gás de cozinha, na PEC dos Gastos, que congelou os investimentos públicos por 20 anos, e um basta de perseguição a Lula.

O Sindicato realizou panfletagens da Tribuna nas fábricas da base para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos no Dia do Basta, além de assembleias de mobilização e participação nas plenárias e reuniões preparatórias da CUT e demais centrais sindicais.

As centrais sindicais lançaram no dia 6 de junho o documento conjunto “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora” com 22 propostas para o desenvolvimento do Brasil, que incluem itens em defesa do emprego, de­mocracia, soberania e desenvolvimento com justiça social. Na ocasião, já ficou definido pelos dirigentes das centrais o Dia do Basta em 10 de agosto.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: