PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
10 de Agosto de 2018 | Notícias

Trabalhadores na Volks reivindicam melhorias e segurança no túnel

 

Fotos: Adonis Guerra

Insegurança, sujeira, mau cheiro e perigos variados estão no caminho dos trabalhadores que usam o túnel no quilômetro 23,5 da Via Anchieta para chegar à Volks, em São Bernardo. Em média 350 pessoas passam pelo local diariamente.

Os pedestres, que têm no túnel a única opção de trajeto, são obrigados a conviver com alagamentos, assaltos, risco de queda, por conta das grelhas quebradas, e falta de iluminação, já que as lâmpadas são furtadas com frequência.

A vereadora por São Bernardo, Ana Nice, do PT, esteve com os trabalhadores na última terçafeira, 7, para dar um retorno sobre o pedido de ajuda feito pela representação dos trabalhadores.

“Em reunião na Ecovias (concessionária responsável pelo local), solicitamos melhorias, algumas que já estão sendo feitas, após nosso pedido. Porém, como esse problema está relacionado à segurança do trabalho, pois um acidente aqui é classificado como acidente de trajeto, contamos também com o envolvimento da Volks para ajudar a solucionar a questão”, destacou a vereadora.

Enquanto ocorria a conversa, trabalhadores na Ecovias instalavam uma bomba para sugar a água parada e realizavam mudanças na caixa onde elas ficam armazenadas, a fim de evitar furtos. Segundo a vereadora, a concessionária se comprometeu também a melhorar a iluminação e trocar as grelhas. Ana afirmou que o deputado estadual Teonílio Barba, PT, fará uma indicação pedindo uma passarela para substituir o túnel.

O integrante do CSE na Volks, Valdir Rios, destacou que o problema mais grave é a falta de segurança. “Para solucionarmos isso é preciso envolver a Volks, o poder público, e vamos precisar da ajuda da Ana Nice e do companheiro Barba para dar continuidade ao caso. É um compromisso que a representação assume com o pessoal na fábrica”, enfatizou.

Da redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: