PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
29 de Agosto de 2018 | Notícias

Scania inaugura fábrica de solda de cabinas

Fotos: Adonis Guerra

O Sindicato parti­cipou ontem da inauguração da primeira fábrica de solda de cabinas a laser do País, na Scania, em São Bernar­do. O presidente dos Me­talúrgicos do ABC, Wag­ner Santana, o Wagnão, ressaltou a importância dos investimentos e dos empregos de qualidade.

“A nova fábrica permite que a cabina saia completa daqui, desde a solda até a pintura e a montagem. O processo todo está dentro da mesma planta e garan­te empregos e produção aqui”, ressaltou Wagnão.

O investimento da montadora foi de cerca de R$ 340 milhões em um espaço de 13 mil m², com automação dos processos dentro dos conceitos da Indústria 4.0.

“A Scania fez contrata­ções ao longo do ano, na contramão da história recente do País, demons­trando que a cidade é promissora e a região do ABC tem condições de continuar a receber uma indústria que aponta para o futuro”, afirmou.

"Quando falamos em fábrica 4.0 é porque temos condições de fazer aqui, temos trabalhadores e tra­balhadoras qualificados. Somos teimosos e persis­tentes porque sabemos da nossa competência, quali­dade e sabemos valorizar o nosso trabalho”, disse.

A nova fábrica de Body Shop tem 75 robôs e conta com processos de manufa­tura integrada, com controle de produção desde o pedido até a entrega do veículo. Foram 160 trabalhadores envolvidos e cerca de 10 mil horas de treinamento para atuar nas áreas automatiza­das. A capacidade de produ­ção é de até 25 mil cabinas por ano de 19 modelos.

O coordenador geral da representação dos trabalha­dores na Scania, Regis Gue­des, lembrou que os acordos construídos ao longo dos anos foram fundamentais para garantir os investimen­tos atuais.

“Passamos por anos difí­ceis, em 2015 e 2016, com acordos negociados pelo Sindicato e esforço dos tra­balhadores que garantiram a manutenção dos postos de trabalho e a vinda de novos investimentos na planta”, disse.

O diretor executivo do Sindicato e CSE na Scania, Carlos Caramelo, destacou o histórico de negociações e mobilizações dos traba­lhadores.

“As negociações referen­dadas pelos trabalhadores e os investimentos mostram a importância do diálogo constante. É importante lembrar também que o mo­mento é de investimentos na Scania, mas de muita preocupação na categoria e ao redor. A unidade na luta é fundamental”, afirmou.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: