PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
30 de Agosto de 2018 | Notícias

Certificados, dirigentes multiplicarão conhecimento nas fábricas

 

Fotos: Adonis Guerra

Bem informados, conscientes e agora certificados, esses são os CSEs que participaram da segunda etapa do Curso de Formação para Dirigentes dos Metalúrgicos do ABC. A formatura foi realizada no último sábado, 25, em Cajamar. Antes disso os dirigentes passaram por seis dias de formação, sendo três em São Bernardo e três no local onde foram diplomados.

Uma das prioridades dessa direção, a formação que visa ampliar conhecimentos para a participação na luta sindical, abordou temas como política, sindicalismo, novas relações de trabalho, indústria 4.0, saúde do trabalhador e desafios futuros, entre dinâmicas e dramatizações. 

Para a diretora executiva do Sindicato, responsável pela Formação, Michelle Marques o movimento sindical precisa voltar às suas raízes. “O Instituto Cajamar é uma das principais raízes da formação do movimento sindical, por isso fazemos a finalização do curso aqui. Alguns acham que muitos direitos apareceram de graça e não foi, foi tudo uma construção, e o movimento que estamos vivendo agora é de reconstrução. Então, nada melhor do que voltar às raízes”, destacou.

O presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, que acompanhou o início das atividades e também esteve presente no sábado, ressaltou a importância da multiplicação do conhecimento nas fábricas.

“Todo esse aprendizado adquirido deve ser agora transferido para os companheiros nas fábricas, para que a formação se multiplique e assim possamos juntos encontrar saídas em defesa de um mundo melhor para os trabalhadores”, concluiu.

Outras seis turmas estão previstas para os meses de novembro deste ano e fevereiro de 2019. Com isso, toda a diretoria plena dos Metalúrgicos do ABC passará pelo Curso de Formação.

Da redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: