PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
5 de Setembro de 2018 | Notícias

Sindicato quer ampliar diálogo com comando da Polícia Militar do ABC

Foto: Adonis Guerra

A diretoria executiva dos Metalúrgicos do ABC recebeu o comando da Polícia Militar da região na sexta-feira, dia 31 de agosto, na Sede, para discutir segurança pública.

“É uma questão latente na sociedade e na região e precisamos pensar sobre todas as vertentes dentro da segurança. O aprofundamento dos problemas sociais aumentam os índices de violência e temos que nos apropriar do debate na defesa do bem comum”, afirmou o secretário-geral dos Metalúrgicos do ABC, Aroaldo Oliveira da Silva.

 “Os trabalhadores nas fábricas estão sujeitos à violência ao sair e voltar de madrugada do emprego. Temos que discutir o que afeta o dia a dia das pessoas”, explicou. 

Participaram da reunião o coronel Ronaldo Gonçalves Faro, que está à frente do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis, CPA/M-6, responsável pelo ABC, os comandantes dos batalhões da região, integrantes da Polícia Rodoviária Estadual, da Guarda Civil Municipal de São Bernardo e do Conselho Comunitário de Segurança, Conseg, da cidade.

“Temos que fortalecer os espaços de diálogo com todos os agentes sociais da região. Além da necessidade de diálogo em momentos de organizar manifestações por direitos, por exemplo, a relação tem que ser constante na atuação de um Sindicato Cidadão”, disse Aroaldo. 

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: