PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
11 de Setembro de 2018 | Notícias

Trabalhadores na Arteb aprovam acordo de PLR

Fotos: Adonis Guerra

Em assembleia na quinta-feira, dia 6, os trabalhadores na Arteb, em São Bernardo, aprovaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados, a PLR, negociada pelo Sindicato com a empresa.

O coordenador do CSE na Arteb, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, contou que a pauta de PLR foi entregue no fim de abril para a fábrica.

“Foram quatro reuniões de negociação, muito debate no chão de fábrica e conseguimos, depois de muito custo, o valor da PLR do ano passado reajustado pelo INPC para este ano”, afirmou.  

Tião lembrou a campanha de sindicalização feita na Arteb em abril. “A luta por direitos sempre foi difícil, agora está mais do que nunca. Por isso, é importante fortalecer a organização e unidade dos trabalhadores para conseguir negociar acordos com o respaldo da companheirada”, prosseguiu.

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, explicou como estão as negociações de Campanha Salarial com a bancada patronal do Grupo 3, do qual a Arteb faz parte.

“Além da terceirização irrestrita, os ataques aos direitos com a reforma Trabalhista trouxe o fim da ultratividade. Isso quer dizer que se as partes não chegassem a um acordo, o antigo continuava valendo”.

A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, FEM-CUT, firmou compromisso com as bancadas patronais para que não apliquem as maldades da reforma Trabalhista até a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

“O Sindicato forte é fundamental para conseguir acordos que protejam os direitos. Temos que caminhar sempre juntos”, concluiu.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: