PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
13 de Setembro de 2018 | Notícias

"A luta de classe não tem idade"

 

A comitiva formada por ex-dirigentes e militantes dos Metalúrgicos do ABC saiu ontem de manhã da Sede rumo a Curitiba para prestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“São companheiros que nos mostram que a luta de classe não tem idade. São representantes dos trabalhadores que enfrentaram a ditadura militar e a intransigência dos patrões da época e lutaram pela redemocratização do país”, afirmou o diretor executivo, responsável pelas Relações do Trabalho, Alexandre Colombo.

“Eles levantaram e fortaleceram este Sindicato e continuam a dar o exemplo de luta para a nova geração de metalúrgicos do ABC”, prosseguiu.

O ex-presidente do Sindicato e da CUT, Jair Meneguelli, contou como foi a organização da comitiva.

“Conseguimos reunir companheiros da diretoria desde o tempo do Lula e o pessoal da Associação dos Metalúrgicos Aposentados para prestar solidariedade aos acampados e, como metalúrgicos, ao nosso companheiro de muitos anos. Nós acompanharemos Lula constantemente até que a justiça compreenda que ele não é culpado de nenhum crime”, disse.

O integrante da primeira Comissão de Fábrica na Ford, Alberto Eulálio, o Betão, explicou que em diversas conversas com os companheiros aparecia a necessidade de fazer algo por Lula.

“Chamamos o pessoal da antiga, todos que participaram da luta, conviveram e que conhecem Lula de perto. É uma forma de mostrar que estamos juntos e que podemos contribuir para a luta”, ressaltou.

Os ex-dirigentes levaram uma carta para ser entregue a Lula na qual relembram a trajetória no Sindicato e na defesa de um Brasil melhor.

“Você foi e será sempre a causa e a consequência de uma tomada de consciência dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema”, diz a carta a Lula.

“Sofremos junto com você as perseguições, mentiras e injustiças que foram cometidas contra você e sua família, que começaram cedo”.

“Lula, nós acreditamos em sua inocência e você será sempre a nossa referência na luta contra qualquer tipo de injustiça. Assinam esta carta, os metalúrgicos e ex-diretores do Sindicato que vêm a Curitiba nesta data para renovar nosso apoio e solidariedade a você, sempre”.

 Da redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: