PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
14 de Setembro de 2018 | Notícias

Coletivo do Sindicato conhece novas tecnologias na fábrica da Scania

Foto: Divulgação

Em visita à Scania, em São Bernardo, os integrantes do Coletivo de Políticas Industriais do Sindicato conheceram as fábricas de motores e chassis na segunda-feira, dia 10.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e integrante do Coletivo, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, explicou que o grupo tem visitado empresas da região e centros tecnológicos para acumular experiências sobre a indústria, principalmente em manufatura avançada e novas tecnologias.

“A planta é a única da Scania no Brasil. A montadora investe na região por ter uma mão de obra qualificada, e se moderniza por exportar muito da sua produção. Ao visitar tanto empresas de ponta quanto as menos avançadas tecnologicamente temos o acúmulo de conhecimento para poder apresentar propostas de políticas públicas”, explicou.

“Entre os temas estão a atuação do Sindicato frente às negociações na implantação de novas tecnologias, a qualificação dos trabalhadores nos novos processos, o desafio da modernização para garantir a sobrevivência das empresas, melhorar produtividade e garantir emprego e renda”, afirmou.

O CSE na Scania e integrante do Coletivo, Celso Ricardo de Moura, ressaltou o momento na empresa, que inaugurou a nova fábrica de solda de cabinas, com os conceitos da indústria 4.0, em agosto.

“As fábricas na Scania já são modernas e foi inaugurada uma nova área ainda mais moderna. Tem cada vez menos papéis para controlar os processos, agora as informações estão todas em telas dentro da produção, na chamada fábrica digital”, contou.

“É importante ter representantes dos trabalhadores nas montadoras e autopeças no Coletivo para pensar políticas públicas e ter essa troca de informações na atuação do dia a dia no chão de fábrica”, concluiu.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: