PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
26 de Setembro de 2018 | Notícias

Sindicato participa do salão de veículos elétricos

 

Fotos: Adonis Guerra

Integrantes da Diretoria Executiva e do Coletivo de Políticas Industriais do Sindicato acompanharam a 14ª edição do salão de veículos elétricos, híbridos e novas tecnologias, realizada nos dias 17 a 19, em São Paulo.

O diretor executivo, responsável por políticas industriais, Wellington Messias Damasceno, contou que o objetivo foi verificar o cenário e a tendência das empresas.

“Percebemos que havia mais sobre mobilidade em duas rodas, bicicletas e motos. A participação dos carros ainda é muito tímida e as empresas não estão apostando no carro elétrico para os próximos anos no Brasil”, avaliou.

“Isso reforça a necessidade de os trabalhadores insistirem no tema para não perder a oportunidade do momento. O Sindicato planeja montar grupos de discussão com as empresas para tentar viabilizar o desenvolvimento e a produção de componentes para essa nova indústria”, afirmou.

 Os veículos pesados também foram destaque nas discussões. “O caminho da eletrificação no Brasil deve ser primeiro direcionado por meio de frotas de ônibus, seguido de veículos leves em frotas de táxi, empresas e compras governamentais. Até porque as cidades têm o compromisso de redução da emissão de poluentes pela Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP-21”, explicou.

O dirigente ressaltou que a preocupação do Sindicato com a mudança da matriz energética é o impacto nos empregos. “Vemos potencial nos carros híbridos a etanol porque é a forma de produzir carros menos poluentes, mais eficientes e aproveitar a matriz nacional que é o etanol”, disse.

“Também defendemos que há espaço para desenvolvedores e produtores da infraestrutura, inclusive os eletropostos de recarga, no país. Também deve se discutir a questão do desenvolvimento e da melhoria das baterias”, concluiu.

Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: