PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
26 de Setembro de 2018 | Notícias

Trabalhadores na TTB aprovam disposição de luta

Em assembleia realizada na manhã de ontem, os companheiros na empresa TTB, em Diadema, que pertence ao Grupo 3, votaram pela mobilização e pelo compromisso de luta para garantir a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, CCT, a reposição da inflação e aumento real.

“Precisamos estar mobilizados, principalmente pela renovação das cláusulas sociais que garantem nossos direitos e impedem a aplicação da reforma Trabalhista”, destacou o coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos.

O CSE, Vagner Gomes Mendes, o Vagnão, reforçou que na fábrica não tem arrego. “Nós sabemos que tudo que acontece na política reflete aqui. Os trabalhadores na TTB nunca arriaram e sempre fizeram a luta quando foi preciso”.

O coordenador da Regional Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento, lembrou que há uma grande expectativa, porque desde 2013, o grupo não fecha acordo na mesa de negociação. “Encontramos muitas dificuldades para negociar porque o sistema capitalista de produção é insaciável, eles não se contentam em ganhar muito, querem ganhar tudo e ganhar tudo é não respeitar as cláusulas sociais e os direitos”.

“Este ano temos que buscar de qualquer forma um acordo que garanta o direito dos trabalhadores, a reposição integral da inflação e mais aumento real. E não se faz isso apenas com o discurso, com argumentações, e sim com a mobilização e a luta do conjunto da classe trabalhadora”, convocou.

 Da redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: