PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
27 de Setembro de 2018 | Notícias

Grupos devem apresentar propostas econômicas até amanhã

Foto: Adonis Guerra

Em reunião com os CSEs de São Bernardo, realizada na tarde de ontem, no Centro de Formação Celso Daniel, o presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, Luizão, afirmou que algumas bancadas patronais se comprometeram a apresentar propostas econômicas até amanhã.

“A Federação reafirma que só assinará acordos este ano que contemplem o aumento real e que venham acompanhados de uma boa Convenção Coletiva”, deixou claro o dirigente.

“Como é uma nova convenção, é preciso ter muita atenção no que estamos discutindo, para que não haja nenhuma mudança nas regras que cause a perda de direitos”, declarou.

Luizão lembrou que a preocupação aumenta em função da reforma Trabalhista. “Nós dirigentes acreditamos que não adianta ter reajuste e não ter nenhum direito. A nossa dificuldade é equilibrar as duas coisas, garantir uma ótima Convenção Coletiva e também um bom reajuste”. 

O presidente alertou aos trabalhadores que na próxima semana é preciso atenção à necessidade de mobilização.

“Se tiver proposta, vamos avaliar, se não tiver, vamos avaliar quais serão os encaminhamentos. O tempo está passando e não queremos esticar mais esta Campanha, mas temos que ter responsabilidade porque neste momento não dá para jogar tudo pro alto, já que estamos sem Convenção”, finalizou.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: