PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
3 de Outubro de 2018 | Notícias

Estudantes norte-americanas visitam Sindicato

Foto: Adonis Guerra

Na última quinta-feira, 27, 15 estu­dantes de cursos na área de ciências hu­manas de diferentes universidades nos Estados Unidos, visitaram o Sindicato e o Centro de Formação Celso Daniel acompanhadas da professora Argentina, Nuria Pena. A visita faz parte de um intercâmbio que as universitárias fazem pela América Latina para conhecer de perto questões políticas e sociais.

A articulação foi feita pelo secretário de Relações Internacionais da Confedera­ção Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT, Maicon Michel Vasconcelos da Silva.

“Fiz o convite para conhecerem de perto um dos principais protagonistas na resistência pela manutenção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras nesse momento de retrocesso. Os Metalúrgicos do ABC têm feito uma intervenção propo­sitiva em fóruns de debates após o Golpe, o que tem se tornado cada vez mais raro, e isso precisa ser compartilhado”.

“Essa troca de experiências é muito importante, já que a luta das mulheres por direitos é semelhante ”, ressaltou a diretora executiva dos Metalúrgicos do ABC, res­ponsável pela Formação, Michelle Mar­ques, que acompanhou a visita.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: