PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
10 de Outubro de 2018 | Notícias

Trabalhadores na Polimold aprovam acordo de PLR e estabilidade

 

Os trabalhadores na Polimold, em São Bernardo, aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados, PLR, e a estabilidade no emprego até março de 2019, em assembleia no dia 3.

O coordenador de área, José Caitano Lima, contou que foram realizadas duas plenárias no Sindicato, em agosto e setembro, para discutir os assuntos internos, entre eles a PLR.

“A empresa passou por um processo de reestruturação produtiva e salarial e não pagou a PLR nos últimos dois anos. O acordo com estabilidade no emprego foi uma conquista muito importante para os trabalhadores na fábrica”, afirmou.

O Sindicato vai marcar um dia de campanha de sindicalização na empresa. 

O dirigente também explicou como estão as negociações de Campanha Salarial. A empresa pertence ao Grupo 2 da bancada patronal. “Os trabalhadores reafirmaram que não abrem mão dos direitos e que vão lutar por reajuste salarial mais aumento real”, disse.

Outro tema na assembleia foram as eleições e a defesa da democracia. “Falamos da importância de votar em quem tem compromisso com os direitos, e não em quem já afirmou que quer retirar 13º salário e adicional de férias”, alertou.

 Da redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: