PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
31 de Outubro de 2018 | Notícias

Entidades organizam ação global em defesa dos direitos das crianças

Foto: Adonis Guerra

As entidades sociais que atuam em projetos em defesa dos direitos das crianças e adolescentes se reuniram em plenária na quinta, dia 18, na Sede. São projetos ligados ao Terre des hommes, Tdh, da Alemanha, entre eles o Centro Cultural Afro-Brasileiro Francisco Solano Trindade.

O diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC, responsável pelo Departamento de Saúde, Carlos Caramelo, fez uma análise de conjuntura e ressaltou a atuação do Sindicato junto às entidades sociais.

“O papel do Sindicato cidadão é atuar pela melhoria da vida dos trabalhadores dentro e fora da fábrica, defender a dignidade, as condições de saúde e educação e os direitos de cada um. Estar perto dos movimentos sociais é fundamental para construir um país melhor para todos e todas”, disse.

Caramelo, que foi eleito integrante do Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, o Condepe, colocou o mandato à disposição dos movimentos sociais.

O presidente do Solano Trindade e CSE na Volks, Nelson Rocha, explicou que a entidade integra a rede do Tdh. A plenária foi de organização do mês de ação global, o GAM (Global Action Month, em inglês).

“Discutimos as ações para o GAM, que será realizado em novembro não só no Brasil, mas em todos os países de atuação do Tdh, para chamar a sociedade para a reflexão sobre os direitos das crianças que são violados”, afirmou.  

“A preocupação maior no Brasil é com os ataques à democracia, ao direito de a sociedade se manifestar e com a criminalização dos movimentos sociais”.

O Solano completa 20 anos em outubro e já atendeu mais de 10 mil crianças e adolescentes. É mantida pela ação “Uma hora para o futuro”, iniciativa do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volks e que conta com a participação voluntária dos trabalhadores.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: