PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
8 de Novembro de 2018 | Notícias

Companheiros aprovam PLR na Liyan

"Nesse momento de retrocessos, a negociação entre trabalhadores e empresa deve se dar por meio de um sindicato forte"

Foto: Adonis Guerra

Em assembleia realizada na tarde de ontem, os trabalhadores na empresa Liyan, em Diadema, aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados, PLR, negociado pelo Sindicato com a empresa.

O valor aprovado será pago em parcela única em dezembro. Na ocasião foi aprovada também a contribuição negocial. Quem ficar sócio até 25 de novembro não terá desconto na PLR.

O coordenador de área João Paulo Oliveira dos Santos destacou a importância da PLR, mas salientou que ela é apenas uma das formas de conquista dos trabalhadores que têm uma grande luta pela frente.

“Nesse momento de retrocessos, a negociação entre trabalhadores e empresa deve se dar por meio de um sindicato forte. A intenção de perseguir movimentos sociais e sindicatos, sinalizada por Bolsonaro, significa uma completa precarização do trabalho, temos que resistir a isso”.

“Nossa Federação conseguiu uma convenção coletiva sólida, preservando direitos históricos, graças à organização dos trabalhadores. Todos temos a responsabilidade em manter essa organização para preservar, para nossos filhos e filhas, uma condição de trabalho mais democrática”, concluiu.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: