PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
14 de Novembro de 2018 | Notícias

#ChegadeAssédio - Metalúrgicas repudiam assédio de Silvio Santos à Claudia Leitte

Foto: Adonis Guerra

A Comissão das Metalúrgi­cas do ABC repudia o comen­tário machista e vulgar que o apresentador e dono do SBT fez no último sábado, 10, durante programa ao vivo. Ao receber no palco a cantora Claudia Leite, Silvio alegou que não po­deria abraçá-la porque ficaria excitado. “Esse negócio de ficar dando abraço me excita”, disse.

O apresentador também fez vários comentários impróprios sobre a roupa da cantora, que fi­cou visivelmente constrangida.

Claudia Leitte desabafou nas redes sociais e recebeu muitos apoios. “Quando pas­samos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mu­lheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal”, escreveu.

A coordenadora da Comis­são das Metalúrgicas do ABC e secretária da Mulher na FEM-CUT, Andrea Ferreira de Sousa, a Nega, criticou a postura de Silvio e de quem relativiza esse tipo de situação. “Parece que é algo natural, mas não podemos encarar assim, jamais esse tipo de comentário pode ser recebi­do como um elogio. A mulher se veste do jeito que quer, isso não dá o direito dos homens verbalizarem o pior que há dentro deles”.

“Se isso acontece ao vivo em uma grande emissora, imagine o que é editado e não vai ao ar e o que acontece no ambiente de trabalho. Nossa luta deve ser conjunta de homens e mulheres para coibir esse tipo de assédio sempre”, reforçou.

Da Redação.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: