PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
23 de Novembro de 2018 | Notícias

Sindicato celebra Consciência Negra com debate e arte

Atividade aberta a toda a comunidade propõe reflexões sobre a situação do negro no Brasil e no mundo

Um dia todo para refletir, debater e celebrar a cultura negra. Essa é a proposta do Sindicato com o evento da Consciência Negra que será realizado amanhã partir das 9h. A atividade aberta a toda a comunidade é uma realização da Comissão de Igualdade Racial e Combate ao Racismo dos Metalúrgicos do ABC.

O bloco paulistano Pilantragi fará a abertura com seus 45 integrantes no 3º andar da Sede ao som de afoxé e samba reggae. A apresentação será seguida de um debate sobre a histórica luta dos negros e a diversas formas de racismo. Os convidados são o militante e ativista, membro e cofundador do Movimento Negro Unificado, Milton Barbosa, e a professora e ativista, pós-graduada em Educação para Relações Étnico Raciais pela PUC-SP, Marilandia Frazão de Espinosa.

Na ocasião será realizada também a reunião da Diretoria Plena dos Metalúrgicos do ABC. “Pensamos que seria importante, além de debater assuntos internos, também valorizar a data da Consciência Negra que é um momento de reflexão sobre a situação do negro no Brasil e no mundo. Por mais que muitos neguem, existe o racismo institucional e estrutural no país e precisamos debater isso, desmistificar, para começar a corrigir e não repetir os erros”, declarou o secretário-geral do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva.  

Um dos destaques será a instalação na parte externa do prédio de oito grandes painéis feitos pelos artistas plásticos Big Bacon, Cena 7, Denis Pinho, Maria Luiza, Prila, Santa Mônica, Smul e Todyone. A atividade contará ainda com outras diferentes manifestações artísticas.

 Da Redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: