PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
28 de Novembro de 2018 | Notícias

Trabalhadores na Fabrimold reconquistam acordo de PLR

Em assembleia na quinta-feira, dia 22, os trabalhadores na Fabrimold, em São Bernardo, aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados, a PLR, negociada pelo Sindicato com a empresa.

O pagamento será feito em duas parcelas, fevereiro e julho de 2019. O coordenador de área, Jonas Brito, contou que a empresa, que produz moldes para ferramentas, vinha de uma situação de dificuldades financeiras.

“A discussão sobre a PLR foi um grande avanço na fábrica. Em setembro, conseguimos uma negociação para colocar o pagamento do FGTS em dia e agora, depois de quatro anos sem PLR, os trabalhadores reconquistaram o benefício”, afirmou.

Também foram negociados os dias de abono do fim de ano para todos os trabalhadores. 

Na assembleia, também foi aprovado o pagamento da contribuição negocial. Quem ficar sócio do Sindicato até o dia 10 de dezembro ficará isento do pagamento. 

“Apesar das dificuldades, foi uma grande vitória. Além do valor da PLR, conseguimos o compromisso da empresa de que, em 2019, a negociação da PLR iniciará em julho para ser referente ao mesmo ano”, ressaltou.

“Tudo isso é devido à mobilização do pessoal na fábrica e a disposição de luta. Aos poucos vamos conquistar melhorias aos trabalhadores”, concluiu.

 Da redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: