PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
29 de Novembro de 2018 | Notícias

Ugimag: Após pressão dos trabalhadores, patrões apresentam nova proposta

Fotos: Adonis Guerra

Na manhã de ontem os companheiros na Ugimag, em Ribeirão Pires, decidiram em assembleia manter a greve, iniciada na última segunda-feira, 26, motivada pelo constante atraso no pagamento dos salários e do repasse no convênio médico. Em setembro deste ano, os trabalhadores protestaram por duas horas em cada um dos três turnos por conta dos mesmos problemas.

“A empresa vem descumprindo os acordos, promete que vai melhorar, mas não melhora. Só a unidade da companheirada vai trazer as conquistas que eles merecem”, destacou o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.

“O trabalhador está cansado dessa situação, que vem se arrastando desde o ano passado, e resolveu dar um basta. Ou melhora o ambiente e as condições de trabalho ou a produção vai continuar parada”, afirmou o CSE Santino Braz de Oliveira, o Dino.

“Os patrões estão prometendo normalizar, mas isso não acontece e eles não cumprem em dia nenhuma obrigação com o trabalhador, o que é um desrespeito contínuo. Agora, mais uma vez, os companheiros deram o recado da sua completa insatisfação”, disse o CSE Antonio José de França Filho, o França.

Foto: Divulgação

Após a pressão feita pelos trabalhadores, a direção da fábrica solicitou uma reunião que foi realizada na tarde de ontem com os representantes do Sindicato.  Os companheiros na Ugimag estão convocados para assembleia hoje, às 10h, na regional Ribeirão Pires, para conhecer a proposta patronal.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: