PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
30 de Novembro de 2018 | Notícias

Luta na AS Brasil e Finestamp garante pagamento de 13º salário

Foto: Divulgação

Após ameaça das empresas AS Brasil e Finestamp, em São Bernardo, de parcelar o 13º salário em diversas vezes até março de 2019, os trabalhadores conquistaram ontem o pagamento integral ainda neste ano.

O resultado foi possível após negociações do Sindicato com a empresa e a mobilização dos trabalhadores.

“A luta e a organização dos trabalhadores garantiram que o 13º salário seja pago ainda neste ano”, afirmou o coordenador de área, Simão Barbosa de Matos Neto, o Soró.

A primeira proposta da empresa já tinha sido rejeitada em assembleia na quarta-feira, dia 28, por não contemplar o último prazo de pagamento da 2ª parcela do 13º salário, em 20 de dezembro.

“É importante os trabalhadores sempre se manterem unidos na luta, ainda mais sabendo que a empresa deixou para avisar as coisas em cima da hora. Agradecemos a todos os trabalhadores pela força e confiança na gente do CSE e do Sindicato”, disse o CSE na AS Brasil, David Cardelote do Carmo.

O CSE Andrevaldo Bispo dos Santos, o Nigéria, também agradeceu a unidade e ressaltou a importância da participação de todos e todas.

“É a unidade que garante os direitos dos trabalhadores. Muitos já tinham programado o que fazer no fim de ano com o 13º salário e agora o pagamento está garantido”, disse.

Plenária

Os trabalhadores na AS Brasil e Finestamp estão convocados para plenária amanhã, dia 1º, às 9h, no 3º andar do Sindicato. Na pauta, discussão de futuro da empresa, conforme aprovado em assembleia.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: