PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
4 de Dezembro de 2018 | Notícias

Fala Wagnão - Quanto vale o seu tempo?

Como você mensura as horas, os dias, os meses? O que foi mais importante para você neste período?

Estamos completando um ciclo de um ano medido pelo calendário, e quando chega esse período é tempo de avaliar o que fizemos ao longo desses 12 meses. Quanto vale o seu tempo dedicado ao trabalho, à sua família? Como você mensura as horas, os dias, os meses? O que foi mais importante para você neste período?

Algumas coisas você pode medir em dinheiro, outras você mede em sucesso daquele tempo empenhado em algo que você considera que conquistou. Mas de fato será que as coisas foram bem balanceadas este ano? Essa é uma pergunta que fica todos os anos para prepararmos o próximo e reavaliar quais serão nossas prioridades.

Em 2018 dediquei uma boa quantidade de horas do meu tempo a conversar com vocês diretamente aqui nesta coluna, chamada Fala Wagnão.

Não basta simplesmente tirar da cartola uma ideia, um tema, mas sim pensar no que vou falar e qual o objetivo disso, qual o resultado que espero dessas mensagens que eu escrevo para vocês, é preciso estudá-las avaliá-las.

O tempo envolvido nisso é precioso e não tem forma de medi-lo porque eu não sei quantos leram a mensagem, espero que tenha sido útil, mas é um tempo extremamente gratificante e trata da responsabilidade que o meu cargo carrega de me comunicar com a categoria. E ao fazê-lo, tenho que fazer com a responsabilidade que o cargo determina.

A minha pretensão é que no ano que vem este continue sendo um espaço de conversa direta com cada um de vocês. Espero poder, por meio dele, ajudar a transformar esse país, essa sociedade e conquistarmos um mundo melhor para cada um de nós, para mim e minha família, para os dirigentes do nosso Sindicato, para você que está lendo e para aqueles que te cercam.

Portanto, façamos essa reflexão: com o que é importante gastarmos nosso tempo? Creio que com ações de solidariedade e ações companheiras faremos um bom combate, para que esse mundo seja um mundo melhor.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: