PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
5 de Dezembro de 2018 | Notícias

Negociação com o Sindicato garante mais de 700 novos postos de trabalho na Mercedes

Serão 600 novas contratações no início de 2019 e mais a efetivação dos 130 temporários. Esta negociação colhe frutos do acordo com o Sindicato de 2014, que garantiu investimento na planta de São Bernardo

Foto: Adonis Guerra

Após negociações com os Metalúrgicos do ABC, a Mercedes abre ainda este mês o processo seletivo para as contratações de 400 trabalhadores que devem iniciar suas atividades em janeiro de 2019. O entendimento feito com os representantes do Sindicato prevê que se confirmada a previsão do programa de produção para 2019, serão mais 200 contratações em abril, todas por tempo determinado.

“Com o aumento do ritmo de trabalho e do programa de produção para o próximo ano, o Sindicato vem negociando com a direção da empresa a necessidade de novas vagas e chegamos a esse entendimento”, destacou o coordenador do CSE na montadora, Ângelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max.

Além dos novos postos de trabalho, o acordo garante que os 130 trabalhadores temporários contratados no início deste ano, tenham seus contratos prorrogados por seis meses e após esse período sejam efetivados. No último domingo, 30, eles estiveram no Sindicato para conhecer o acordo. A negociação também prevê a efetivação dos 70 aprendizes do Senai que concluem o curso este ano.

 “A somatória das contratações em 2017 e 2018 gira em torno de 1.400 novos companheiros, isso tudo é fruto do acordo que o Sindicato fez com a empresa lá em 2014 prevendo investimento para a planta do futuro em São Bernardo”, lembrou.

Com isso, a Mercedes, após quatro anos trabalhando com a produção de caminhões em turno único, passa a atuar em dois turnos com reabertura do turno da tarde.

“Apesar dessa conquista de mais contratações, não podemos desmobilizar, porque a reforma Trabalhista está em vigor e a reforma da Previdência está chegando”, ponderou o secretário-geral do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: