PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
6 de Dezembro de 2018 | Notícias

Trabalhadores na Samot aprovam acordo negociado pelo Sindicato

Foto: Divulgação

Os trabalhadores na Samot, em São Bernardo, aprovaram em assembleia na terça-feira, dia 4, o acordo de banco de horas, a renovação do acordo de turnos de trabalho e o calendário de 2019 negociado pelo Sindicato com a empresa.

O CSE Paulo Sérgio Silva, o Já Morreu, explicou que, com as mudanças na nova linha da fábrica, foi necessário negociar os acordos de turno de trabalho, além do banco de horas.

“Com a vontade e muita luta da companheirada, conseguimos manter o acordo de banco de horas, que encerraria a partir de janeiro. É o trabalhador ter voz ativa para usar o banco de horas porque quando é a empresa que precisa o trabalhador vem”, afirmou.

A CSE Maria do Amparo Ramos explicou a negociação do calendário 2019. “Em 2018, não tivemos todas as emendas e agora conseguimos negociar os feriados prolongados por compensação de horas. Assim o trabalhador pode se programar e aproveitar o tempo com a família”, disse.

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, ressaltou que o ano foi de muita luta em meio a ataques aos direitos da classe trabalhadora. “Este ano conseguimos fechar a Convenção Coletiva com o Grupo 3, que não assinava há três anos. É na luta que vamos garantir os direitos”, explicou.

 Da redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: