PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
6 de Fevereiro de 2019 | Notícias

Mobilizados, trabalhadores na Ford cobram investimentos da montadora

A mobilização dos trabalhadores na Ford, em São Bernardo, foi realizada ontem no prédio 56, onde ficam a montagem de motores de caminhões e a logística. A assembleia interna integra o compromisso de luta permanente dos trabalhadores em defesa dos empregos e do futuro da fábrica na região.

“Os trabalhadores mostraram que estão muito focados, comprometidos, com vigor de luta e bem dispostos para arrancar da empresa esse investimento”, afirmou o vice-coordenador do SUR (Sistema Único de Representação) na Ford, Cláudio Araújo Machado.

“A partir do momento em que começamos a fazer mobilizações no começo do ano, isso tem refletido muito nos trabalhadores. A preocupação tem dado lugar à disposição de luta. Essa mobilização é fundamental para cobrar os investimentos de futuro da planta”, avaliou.

As assembleias internas nas áreas tiveram início na semana passada nos prédios 101, 93, estamparia, manutenção site, logística de caminhões e os mensalistas do prédio 32.  Os atos continuam até a semana do dia 18, quando está marcada uma reunião com o presidente da montadora.

Os trabalhadores na Ford iniciaram 2019 mobilizados. No dia 22 de janeiro, houve caminhada interna pela fábrica, seguida de assembleia dos trabalhadores, quando foi aprovado o compromisso de luta permanente em defesa dos empregos e do futuro da montadora na região.

 Da redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: